Como uma solida rocha não se move com o vento, assim o sábio permanece imperturbável frente à calunia e a louvação. Poucos entre os homens são os que cruzam a outra margem. A maioria somente sobem e baixam pela mesma margem. Maior que a conquista em batalha de mil homens é a conquista de si mesmo. Não há concentração para o que não tem sabedoria, não há sabedoria para aquele que não se concentra. Naquele que há concentração e sabedoria, esse verdadeiramente está próximo do nirvana.
Nosso dia deve começar com meditação. A própria palavra meditação, dividida em silabas significa: me dita a ação, isto é, eu paro de falar na minha cabeça e ouço o Criador falar, e Ele me dita o que fazer, a ação desse dia. Literalmente me fala sobre esta ação – Yoga é habilidade na ação – habilidade em resolver corretamente as ações no dia-a-dia.
O objetivo do Yoga é promover a independência e a autenticidade (coragem) do indivíduo com a finalidade implícita que é sua libertação física, mental, emocional e espiritual. A autenticidade esta ligada a coragem de se ouvir acreditando na intuição mais precisamente naquilo que ouve.
Viver em Yoga é viver na contramão dos usos e costumes de grande parte da população. É uma volta ao verdadeiro lar. É estar sempre a seu favor doa a quem doer.
Se Deus esta por mim, quem estará contra ? Ele
me dita a ação. Namaste.